A Apraxia de Fala na Infância é um distúrbio neurológico no planejamento e programação motora da fala, que afeta a produção e sequências de sons da fala da criança.
Ela possui como característica uma falha no cérebro ao tentar planejar e programar a sequência de movimentos da mandíbula, dos lábios e da língua para formar frases e produzir sons, ainda que seu cérebro saiba o que quer falar.
Essa alteração funcional afeta a precisão e a consistência necessárias dos movimentos que produzem a fala e os sons na ausência de déficits neuromusculares.
Preencha o formulário abaixo com suas dúvidas ou envie uma mensagem!
Obrigado pela mensagem!
Entraremos em contato em breve.
Ops! Parece que houve um erro!
Tente novamente mais tarde.
As crianças diagnosticadas com com Apraxia de Fala na Infância , geralmente, compreendem perfeitamente a linguagem, mas possuem muita dificuldade ao falar. É um grande desafio conseguir planejar e programas os movimentos da fala no tempo e ordem corretas.
Dentre os principais sinais dessa alteração, podemos citar:
Apraxia de Fala na Infância pode ser “pura”, quando é específica e não está associada a uma outra condição, ou então também pode estar associada a outras condições, tais como:
Existem diversos tratamentos para a Apraxia de Fala na Infância. Para saber qual o mais indicado e eficaz, é necessário, primeiro, um diagnóstico preciso sobre o caso.
Procure um Fonoaudiólogo que tenha experiência com crianças, que trabalhe com desenvolvimento de fala e de linguagem, e que seja capacitado para um diagnóstico e elaboração de um plano de intervenção adequado.
O Fonoaudiólogo capacitado e com experiência em transtornos de fala e de linguagem, incluindo os distúrbios motores de fala, é o profissional indicado para avaliar, diagnosticar e determinar o plano de tratamento na Apraxia de Fala na Infância.
Os princípios para intervenção devem ser norteados pelos seguintes princípios: seleção dos fonemas e palavras-alvo, prática repetitiva, uso de pistas multissetoriais (visuais, auditivas, cognitivas, proprioceptivas-cinéticas).
Com suas dúvidas e perguntas
Obrigada pela mensagem.
Entraremos em contato assim que possível.
Ops! Parece que houve um erro :(
Tente novamente mais tarde.
Responsável Técnico: Mariana M. Appezzato
Desenvolvido por Future Marketing