Ao chegar ao mundo o bebê é imerso no meio físico, que por sua vez está imerso em uma cultura, que determinou a língua que ele irá aprender, dentro do seu contexto social com suas características de vocabulário e de relação. Elas irão determinar como ele vai poder usar esta língua no dia a dia. E por quê não também políticos, às vezes as determinações de língua em um país é determinada politicamente há países que têm duas línguas e há uma determinação que você as aprenda.
Esses fatores que são as circunstâncias sócio-culturais vão modelando o desenvolvimento deste indivíduo e mediando as relações dele com o meio físico de modo que ele possa através desses fatores e nesse corpo, que vem com uma tendência constitucional própria, formando engramas e codificando todas as experiências para transformá-la em linguagem.
Preencha o formulário abaixo com suas dúvidas ou envie uma mensagem!
Obrigado pela mensagem!
Entraremos em contato em breve.
Ops! Parece que houve um erro!
Tente novamente mais tarde.
A linguagem é subdividida em processos, tais como, fonológico, gramatical, semântico, sintático e pragmático. Esses processos, ao longo do desenvolvimento, passam por uma organização que possibilita o acesso do indivíduo, com o fim de entender o discurso que chega à ele ou o quê ele gostaria de expressar.
Dessa forma, a linguagem é resultado de uma atividade nervosa complexa, ou seja, é necessária regulações do sistema nervoso central, que permite a comunicação entre indivíduos e seus estados psíquicos, através de olhares, sons, gestos, fala, escrita, que simbolizam esses estados psíquicos, de acordo com uma convenção própria de uma comunidade linguística, que são as regras.
Para desenvolver a linguagem eu preciso de um substrato fisiológico, das experiências sociais, porque o meu pensamento tem que ir para o outro, e é aí que a comunicação se faz através da palavra e desses conceitos é extremamente importante a interação meio e biologia.
Sim. O desenvolvimento da fala e da linguagem é fundamental para a vida social. Há fortes evidências da associação entre comprometimentos de fala e de linguagem com problemas emocionais (baixa auto-estima, insegurança), desmotivação, prejuízo na interação com os colegas e problemas de comportamento (podem ser agressivas ou sofrerem “bullying” na escola).
Sim. Dificuldades na oralidade podem prejudicar o desenvolvimento das habilidades de leitura e escrita.
Com suas dúvidas e perguntas
Obrigada pela mensagem.
Entraremos em contato assim que possível.
Ops! Parece que houve um erro :(
Tente novamente mais tarde.
Responsável Técnico: Mariana M. Appezzato
Desenvolvido por Future Marketing